quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O QUE GOSTÁVAMOS TER DEBATIDO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL PASSADA!!

Na passada sexta-feira, não se realizou a reunião ordinária da Assembleia Municipal, por não existir quorum. Repetindo o mesmo filme passados quatro anos, numa atitude concertada, os deputados municipais do PSD não compareceram à referida assembleia. Ora, só nos leva a pensar, que em alturas de maior esclarecimento de opções e ideias políticas, o PSD se esconde através da falta de comparência em orgãos, nos quais o povo lhes confiou o seu voto.
Gostávamos de ter discutido o seguinte tema, entre outros:
- O polidesportivo, obra que já apareceu em três boletins municipais, em alturas distintas, foi iniciado, faz agora 4 anos, em vésperas de eleições autárquicas. De facto, cumpriu o Sr. Presidente da Câmara uma das suas premissas, de entender que é normal que se deixem obras para o período pré-eleitoral, aludindo que toda a gente no país o faz (devíamos sim, emitar os bons exemplos).
- Mas, para espanto nosso, decorrido o acto eleitoral de 2005, automaticamente as obras do polidesportivo foram paradas e abandonadas. Afinal, o propósito do início daquela obra, era manifestamente eleitoralista como viemos a confirmar. Desde então, nunca mais a obra avançou ficando ao abandono, servindo para durante a noite motociclistas fazerem lá peões e suas acrobacias.
- Durante este mandato, várias vezes alertei, tal como o Sr. Presidente da Junta de S. Pedro do Sul, para a necessidade de se concluir a obra, pois era de todo importante haver um espaço desportivo, sem ser pago, para as crianças e jovens poderem usufruir.
- Até que, na reunião da Assembleia Municipal de 21.11.08 o Sr. Presidente da Câmara assumiu os erros da obra, que tinha que se “deitar” abaixo grande parte da mesma e arranjar outra solução. Ora, com estes erros todos lá se foram milhares de euros por água abaixo. Contudo a obra continuava parada!
- Até que, agora e novamente a poucos dias das eleições, as obras voltaram. Mais uma vez, cumprindo-se a premissa de o fazer próximo das eleições. Contudo, o que tinha sido dito na referiada Assembleia não se verificou.
- Preferiram continuar com a obra, não se eliminaram os erros estruturais, e ainda pior, acrescentaram-se mais alguns. Ou seja, foi pior a emenda que o soneto. Sr. Presidente: diga-me, ao correr por este país fora, quantos polidesportivos encontrou, com a vedação e postes de fixação da rede na parte interior do campo? Acredito que nenhum. Mas não é grave não ter encontrado nenhum, grave é que as condições de segurança sejam ainda mais postas em causa.
Para concluir: Sr. Presidente, o timing escolhido para as obras municipais é um problema seu, agora os dinheiros mal gastos e espaços com manifestos problemas de segurança é um problema de todos nós.


Pedro Almeida
Membro e candidato à Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul

5 comentários:

  1. deixem la isso, domingo a 8 o pvoo tem o dom da palavra! e parece que este blogue vai ter de engolir muitos sapos...eu ca estarei para comentar! e voces?

    ResponderEliminar
  2. Isto, para não falar das dimensões do campo que não estão dentro do normal. Enfim...

    ResponderEliminar
  3. ò João Figueiredo, tu falas falas falas, mandas bitaites (atrás de um computador claro mas o que é que tu fazes/fizes te pela sociedade?! ai ui tocaste a Tocata que bom!

    ResponderEliminar
  4. O João, ao contrário de nós, pelo menos não se esconde por tràs do anonimato. E diz muitas verdades. Em relação ao post consultem esta acta e tirem as vossas conclusões: http://www.cm-spsul.pt/downloads/actas/acta_107.pdf

    ResponderEliminar
  5. Realmente a acta diz tudo. Então o homem diz que vai deitar a baixo e depois acaba de construir tal com está? Claro gastando mais 60 mil euros no piso sintético para disfarçar os erros...

    ResponderEliminar