segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O estranho caso do “Dr. Candidato” e do “Sr. Presidente”

.
.
Baseado na obra de Robert Louis Stevenson ”The Strange case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde”, o estranho caso do “Dr. Candidato” e do “Sr. Presidente” é mais uma situação de dualidade da personalidade política, uma luta interior permanente entre o bem e o mal, um caso de dupla personalidade aplicado à gestão autárquica. Temos a personificação do Bem através do “Dr. Candidato” e o Mal no “Sr. Presidente”.

Reza a história que a transformação na personalidade do “Dr. Candidato” se deve a uma “poção”, no entanto devido ao uso continuado da mesma essas transformações começam a surgir de forma descontrolada e o “Dr. Candidato” vai necessitando de cada vez maiores quantidades para controlar as aparições do misantropo “Sr. Presidente”.

A última demonstração deste problema de dupla personalidade foi no dia 26 de Setembro, onde a personificação da gestão duvidosa, falta de ética, arrogância, prepotência - o “Sr. Presidente” - emerge novamente como cicerone em mais uma inauguração de última hora: a Grande Variante (há quem prefira “Grande Muralha”) de S. Pedro do Sul.

"Dr. Candidato" paralisado e aguardando o também corta-fitas "Sr. Presidente"

A última demonstração da quantidade de “poção” necessária para travar as investidas do “Sr. Presidente” em mais regabofes foi também no dia 26 de Setembro.

Recipientes utilizados no regabofe para beber a dita "poção"

O Dr. Candidato está agora mais tranquilo porque a quantidade de "poção" ingerida vai aguentar o “ Sr. Presidente” pelo menos 15 dias… E se for de boa qualidade até pode ser que desta vez o aguente para sempre dentro da natureza dual do “Dr. Candidato”. São Pedro do Sul agradece que o bom "Dr. Candidato" desapareça de vez com o mau “Sr. Presidente”. Os Sampedrenses podiam pela primeira vez em 10 anos voltar a falar livremente; a expressar as suas opiniões sem medo de represálias; a ter o seu emprego sem serem obrigados a curvarem-se perante o "Sr. Presidente" e seus regabofistas; a não serem permanentemente chamados de incompetentes, e aqui refiro-me aos jardineiros, advogados, engenheiros, e demais técnicos qualificados da Câmara Municipal que vêem o seu trabalho ser realizado por empresas externas.
.

"A mudança está a chegar a S. Pedro do Sul. Nesta eleições estamos prontos para voltar a acreditar"

P.S. Era de esperar que os regabofistas assim como foram lestos a montar a folia o fossem igualmente a limpar os vestígios da mesma.

.
.
.
..

2 comentários:

  1. Nem todos os políticos têm a mesma honestidade moral e intelectual.
    Ontem dia 28, após as 13 horas, realizou-se na Antena 1 um debate sobre a cidade de Leiria, com os candidatos das diversas forças concorrentes às próximas eleições.
    Foi com grande espanto que houvi, a actual presidente e candidata a novo mandato, enunciar várias obras por ela efectuadas que começaram a ser utilizadas no sábado dia 26, sem qualquer inauguração.
    Não fez qualquer inauguração das obras, não só para que não pensassem que se estaria a aproveitar da situação, mas principalmente porque a lei não o permitia.
    Palavras para quê?

    ResponderEliminar
  2. Os actos ficam para quem os pratica. Em S. Pedro do Sul tudo vale. É o apego ao poder que não deixa ver mais longe. Quem nunca trabalhou... Prova disso é o história da reforma...mostra tudo.
    Parabens pela candidatura e lutem pela vitória.
    Eu voto PS

    ResponderEliminar