sexta-feira, 24 de julho de 2009

UM PROGRAMA DE MUDANÇA

Os últimos 8 anos de gestão do PSD foram marcados por uma gestão casuística. Uma gestão sem rumo. Uma gestão sem prioridades. Uma gestão sem metas. Uma gestão sem liderança. Não é seguindo esse caminho que se obtém a confiança dos munícipes, que se capta investimento privado, que se traçam metas, que se definem prioridades.

Nessa medida, S. Pedro do Sul precisa desesperadamente de uma MUDANÇA.
É este o desígnio do PS, apostado no desenvolvimento do concelho de S. Pedro do Sul. Não apenas da agora cidade, mas também de todas as aldeias.
Só uma GESTÃO RIGOROSA e RESPONSÁVEL poderá devolver o esplendor perdido a S. Pedro do Sul.


S. Pedro do Sul, outrora orgulhosa do seu florescente comércio, vê-se hoje com dezenas de estabelecimentos encerrados, enquanto outros definham na mesma direcção daqueles. É urgente promover a MODERNIZAÇÃO e CERTIFICAÇÃO DO COMÉRCIO sampedrense e canalizar para o seu seio os turistas das Termas de S. Pedro do Sul. A criação de um GABINETE de APOIO ao EMPRÉSÁRIO junto do município é determinante.

É preciso colocar S. Pedro do Sul no centro do distrito. Construir NOVAS E VERDADEIRAS ACESSIBILIDADES a Viseu e à A-25, garantindo mais pessoas para visitar e comprar na nossa cidade.
Sem trabalho não se conseguem fixar as populações. É preciso apostar na criação de PARQUES INDUSTRIAIS e de LOGÍSTICA que garantam a fixação de empresas no concelho e emprego permanente para os nossos jovens, impedindo a sua fuga para concelhos limítrofes.

É tempo de estabelecer laços de solidariedade entre as zonas urbanas e rurais do concelho. A criação de uma UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE, com todo o equipamento de saúde e um médico, é essencial para levar a saúde a todas as freguesias do concelho.

É urgente envolver as escolas, enquanto parceiros fundamentais e indispensáveis para a viabilização da Política Educativa definida pelos autarcas para o concelho. A criação do PROJECTO EDUCATIVO CONCELHIO propicia uma ligação estreita entre Encarregados(as) de Educação, Escolas e Comunidade Local que não se limita a um acompanhamento pontual e normativo no Pré-Escolar e 1.º Ciclo.

É tempo de dar voz aos jovens, estabelecendo laços de cooperação entre as zonas urbanas e rurais do concelho. A criação do CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE potencia a participação dos jovens do nosso concelho, assumindo-os como fonte privilegiada de saber.
Candidatura do PS às Autárquicas de S. Pedro do Sul

2 comentários:

  1. Vamos em frente! Idéias arejadas, é o que se precisa!

    ResponderEliminar
  2. Lá está...como é possível enumerar uma série de ideias e ignorar completamente as Termas de São Pedro do Sul, núcleo que sustenta larga franja das famílias do concelho?

    Para quando perceber isso definitivamente?

    Para quando deixar de parte o desleixo que os doutores da Vila (agora somos todos cidade) e o desprezo perante tal evidencia?

    Fazer o concelho girar em exclusivo em torno da Termas é um exagero, mas não perceber a sua importância para centenas de famílias sampedrenses de forma directa, e para a vida económica do concelho de forma indirecta, é pura ignorância... ou casmurrice.

    Como é possível, nas listas apresentadas ao longo dos anos (por vários partidos), raramente ter existido gente das nossas Termas por lá?

    Ou quando existiram, se calhar eram pessoas que gostavam tanto das Termas como de São Jorge da Murrunhanha.

    Enfim...

    ResponderEliminar