quinta-feira, 22 de outubro de 2009

UM NOVO CICLO

No dia 11 de Outubro encerrámos um ciclo e outro se iniciou.
A candidatura de José Carlos Almeida apresentou-se ao sufrágio dos Sampedrenses com um projecto de grande alcance que levaria o concelho de S. Pedro do Sul no caminho do desenvolvimento com novas respostas no campo Turístico, Termal e criação de novos Parques Empresariais com consequente aumento do emprego e do crescimento integrado de todo o concelho.
Entendemos que S. Pedro do Sul, apesar das últimas obras que se têm feito nos últimos meses, não está no caminho certo. A continuar assim, cada vez mais se vai isolando e esvaziando do bem maior que são os jovens, porque continuam a não ter futuro.
As termas são sem dúvida uma grande riqueza, mas torna-se necessária uma nova gestão que procure novas respostas e que a Câmara dê às mesmas a dignidade que lhe é merecida, nomeadamente um plano de pormenor que requalifique novos espaços, novos serviços que correspondam a uma procura moderna, quer na área do termalismo quer na área do turismo.
As acessibilidades continuam em cima da mesa e é urgente dar uma resposta, porque sem elas não será possível um concelho moderno e atractivo.
Para isso é urgente uma voz que se faça ouvir junto do poder central que olhe para S. Pedro, não podemos permitir que outros concelhos limítrofes tenham já projectos em concurso de novas acessibilidades a Viseu e de S. Pedro do Sul ninguém fala.
Não posso calar a minha voz perante esta constante distracção. S. Pedro do Sul não se pode calar e tem que saber exigir o que de direito lhe pertence, novas e modernas acessibilidades que tornem este concelho atractivo ao investimento e consequentemente criação de riqueza.
Somos um concelho grande e é com grandeza que queremos ser tratados.
S. Pedro do Sul pode contar comigo como vereador, lugar que ocuparei com todo o empenho. Lutarei pela nossa terra naquilo em que acredito ser o melhor para o nosso desenvolvimento. E é aqui que começa um novo ciclo. Estarei, como já afirmei desde início, com o partido socialista e com todos aqueles que queiram lutar por um concelho melhor. O partido Socialista será um partido aberto a novas gentes, militantes ou não, que com ele estejam dispostas a lutar contra o imobilismo, o clientelismo e tudo aquilo que tem bloqueado o desenvolvimento da nossa terra.
Vamos iniciar um novo ciclo trabalhando com todos aqueles que queiram partilhar um projecto de desenvolvimento para o nosso concelho, gostaria de contar com todos da mesma forma com que podem contar comigo, a bem da nossa terra.
Quero aqui expressar o grande contributo de todos cidadãos que connosco colaboraram ajudando a desenvolver novos caminhos para S. Pedro.
Este blog foi visitado por mais de 9.000 vezes. Vamos encerrar este ciclo, mas uma nova página será aberta para manter um diálogo convosco neste novo ciclo que agora começa.
A nossa terra merece todo o nosso esforço, que em boa verdade não será esforço, mas antes um dever de cidadania.
A democracia exige-nos que sejamos participativos por causas públicas, eu sinto esse dever. S. Pedro do Sul pode contar comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário